Quanto devo investir em uma campanha para poder vender um produto ou serviço?
Como prever se terei lucro ou prejuízo com uma campanha de Facebook Ads?
Qual a verba ideal diária para vender um produto ou serviço de acordo com o seu lucro líquido?
Será que é a hora de escalar minha campanha e faturar mais?
Para ser mais claro, são pessoas que têm um bom produto ou serviço, porém quando investem dinheiro em plataformas de Marketing Digital, não vêem um retorno gratificante.
Muitas dessas vezes não tem nada haver com uma oferta ruim, mas em cálculos errados e utópicos.
Mas deixa eu te fazer algumas perguntas…
Isso tornaria sua vida muito mais mais fácil e você teria maior clareza na hora de planejar suas campanhas (Pode ter certeza que sim!)
Durante alguns anos, administrei várias contas e campanhas de clientes e na sua maioria foram vendas de serviços e produtos. Como gestor de tráfego são clássicos os casos da ideia que o cliente tem de investir pouco para ganhar muito. Concorda?
Veja se você já não passou por isso: O cliente chega para você com uma verba de R$100 reais durante um mês e quer faturar 100 mil reais com um produto de ticket médio de R$5 reais! Sim, isso existe e já passei por isso!
Em alguns casos, o cliente culpa o gestor de tráfego pelo resultado ruim de uma campanha, uma vez que ele investiu mais e não teve um retorno de investimento gratificante.
Depois que obtive diversos insights e coleta de dados de mais de 200 campanhas criadas de 20 clientes, vi que algumas variáveis seguiam um padrão que geraram resultados justos.
Foi aí que o jogo virou!
Em novas abordagens de clientes, é preciso saber o quanto de margem o cliente tem em um produto ou serviço específico.
Baseado nesses dados, eu fazia cálculos e mais cálculos para dizer ao cliente quanto deveria ser a verba diária em uma estimativa de custo por cliques para ele ter um retorno líquido no investimento em tráfego.
Digo para eles até mesmo quanto de retorno de investimento é previsto.
Só que fazer cálculos, escrever, pegar calculadora etc lhe toma tempo!
Então foi aí que criei esta planilha que é um verdadeiro canivete suíço para administrar Campanhas de Tráfego.
E o que é melhor…
Digo para o cliente que se ele está vendendo e obtendo lucro, posso dizer para ele que se ele investir x vezes mais, a estimativa é lucrar x vezes mais.
Então eu validei este incrível produto!
É sério, se você não quer mais perder dinheiro com anúncios de campanhas não faça mais contas de cabeça ou anuncie pra ver o que vai dar para depois saber se deu lucro ou prejuízo. Nunca anuncie sem ver os cálculos dessa planilha inteligente.
Não estamos em tempo de arriscar dinheiro mas sim precisamos ganhar e prever com antecedência para a gente tomar a decisão certa!
O que não é medido não pode ser gerenciado!
William Edwards Deming
Para seguir essa planilha é algo SIMPLES e RÁPIDO… Você não precisa ter nenhum tipo de conhecimento avançado em Excel, você irá apenas inserir as variáveis importantes baseados no seu produto e serviço e também nos custos planejados.
E o preço também não será NENHUM obstáculo para você nesse momento, porque você poderá ter acesso a essa incrível Planilha de Planejamento Inteligente de Anúncios por apenas R$9,90.
Você pode literalmente pegar essa planilha que é o preço de um lanche. Porém vai te economizar muito tempo.
E poderá planejar suas verbas de campanhas, economizando tempo e dinheiro para o seu negócio…
…agora você pode abandonar todo o seu “achismo” sobre desempenhos de campanhas e ter o controle de como tomar as melhores decisões.
Serve perfeitamente! você poderá estimar a sua comissão líquida e saber qual seriam os custos ideais para suas campanhas de marketing.
Claro! Você não precisará criar nada de fórmulas complexas. Basta apenas pôr os valores de custos nos campos indicados. Não precisa ter medo de estragar a planilha, ela é protegida contra erros.
Sim! Existem várias ferramentas no mercado que fazem isso, algumas são excelentes. Porém em sua maioria elas são lá de fora e custam em Dólares americanos em torno de $37 dólares ou R$204,00 reais POR MÊS!! Fora o IOF de R$13,00 reais. Essa planilha foi validada levando em conta algumas métricas justamente dessas ferramentas como Funnelytics e Geru onde os dados batem exatamente com as previsões realizadas.
Eu poderia dar essa planilha de graça para você, porém o valor que ela vai agregar nos seus planejamentos não tem preço. É algo que foi validado e testado durante meses com trabalho duro e muitas tentativas e erros que custaram centenas de reais. Agora você terá uma ferramenta que uso no meu dia-a-dia para ter uma visão clara dos planejamentos em campanhas que geram lucros verdadeiros. E você só paga uma única vez!
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